Tarifas da Plataforma - Migração de planos
Atualizado há mais de uma semana

Mensalmente é disponibilizado um demonstrativo ao cliente referente ao mês anterior com os valores de custos transacionais e fixos do mês, juntamente a receitas que só serão transferidas mediante nota fiscal. O envio é feito para e-mail financeiro até o dia 5º dia útil do mês, onde o cliente deve fazer a verificação do volume e tarifas presentes no demonstrativo e pontuar eventuais dúvidas encontradas.

O prazo para verificação dos dados pelo cliente é de até 3 dias úteis após o envio do demonstrativo. Após esta data, o boleto é enviado com antecedência de 5 dias do vencimento. Caso o cliente aponte algum desacordo depois da emissão do boleto e nota fiscal (após o 3º dia útil para verificação a partir do envio do demonstrativo), possíveis descontos ou acréscimos seguirão apenas no demonstrativo do mês posterior.

1. Total a pagar

No demonstrativo o valor a pagar engloba a mensalidade fixa contratada mais o valor variável sobre as transações. O custo variável é verificado na tabela abaixo, de acordo com a coluna correspondente ao seu plano.

Whitelabel




WhiteLabel Saas Fixo

A mensalidade fixa segue a quantidade de produtos contratatados (SaaS sem adicional, com adicional ou mais de um adicional). A mensalidade pode ser alterada a partir de:

  1. Upgrade a pedido do cliente (upgrade voluntário): o cliente pode solicitar a alteração do plano por interesse em funcionalidades extras de outros planos a qualquer tempo. A próxima fatura já virá atualizada com os valores do plano escolhido proporcionalmente ao dia da aprovação da solicitação.
    Por exemplo: parceiro estava no Plano Business e no dia 05 do mês 1 fez o upgrade para o Plano Pro. Na sua próxima fatura à operação do mês 1, que vencerá no dia 15 do mês 2, contabilizará a mensalidade e as transações com preço do Plano Business do dia 01 ao dia 05 e do dia 06 ao dia 30 com preço do Plano Pro.

  2. Downgrade a pedido do cliente: o cliente pode solicitar a alteração para outro plano com menores funcionalidades e limites transacionais a qualquer tempo. No entanto, a alteração do valor sempre iniciará após 2 meses ao pedido, ou seja, uma vez que desejar reduzir o plano, pagará ainda por 2 meses o valor do seu plano atual.

Segue abaixo tabela com seus preços:

Plano

Custo SaaS

Enterprise

R$ 15.900,00

Pro Money

R$ 9.800,00

Pro Finance

R$ 9.800,00

Pro Corporate

R$ 9.800,00

Business

R$ 6.900,00


Embedded



Embedded - Saas fixo

A mensalidade fixa segue a quantidade de produtos contratatados (SaaS sem adicional, com adicional ou mais de um adicional). A mensalidade pode ser alterada a partir de:

  1. Upgrade a pedido do cliente (upgrade voluntário): o cliente pode solicitar a alteração do plano por interesse em funcionalidades extras de outros planos a qualquer tempo. A próxima fatura já virá atualizada com os valores do plano escolhido proporcionalmente ao dia da aprovação da solicitação.
    Por exemplo: parceiro estava no Plano Prototype e no dia 05 do mês 1 fez o upgrade para o Plano Launch. Na sua próxima fatura à operação do mês 1, que vencerá no dia 15 do mês 2, contabilizará a mensalidade e as transações com preço do Plano Prototype do dia 01 ao dia 05 e do dia 06 ao dia 30 com preço do Plano Launch.

  2. Upgrade automático (upgrade compulsório): mensalmente é feito o cálculo trimestral (dos últimos 3 meses) para verificação de adequação de plano, onde será considerada a média do número de transações do período.
    Por exemplo: o parceiro contratou o Plano Prototype com 1 adicional (corresponde até 1.000 transações in + out/mês). No mês 1 ele registrou 500 transações; no mês 2 ele registrou 700 transações; no mês 3 ele registrou 1.200 transações. Nesse caso, o cálculo de análise do plano seria: 500 + 700 + 1.200 = 2.400/3. Ou seja, a média transacional foi um volume de 800 transações mensais, o que corresponde de fato ao Plano Prototype para fatura do mês 4.
    Por outro lado, se no mês 4, ele tiver registrado 1.200 transações, o cálculo seria = 700 + 1.200 + 1.200 = 3.100/3. Ou seja, a média transacional foi um volume de 1.033 transações mensais, o que corresponde ao Plano Launch para fatura do mês 5. Nesse caso, como o cliente superou o limite transacional do plano atual ele terá um upgrade para um plano com maior limite e funcionalidades.

  3. Downgrade a pedido do cliente: o cliente pode solicitar a alteração para outro plano com menores funcionalidades e limites transacionais a qualquer tempo. No entanto, a alteração do valor sempre iniciará após 2 meses ao pedido, ou seja, uma vez que desejar reduzir o plano, pagará ainda por 2 meses o valor do seu plano atual.

  4. Downgrade automático (downgrade compulsório): mensalmente é feito o cálculo trimestral (dos últimos 3 meses) para verificação de adequação de plano, onde será considerada a média do número de transações do período.
    Por exemplo: o parceiro contratou o Plano Protoype e fez upgrade para o Plano Launch há 3 meses. No mês 4 ele registrou 500 transações; no mês 5 ele registrou 700 transações; no mês 6 ele registrou 1.200 transações. Nesse caso, o cálculo de análise do plano seria: 500 + 700 + 1.200 = 2.400/3. Ou seja, a média transacional foi um volume de 800 transações mensais, o que corresponde de fato ao Plano Prototype para fatura do mês 7. Nesse caso, como o cliente não superou o limite transacional do plano atual ele terá um downgrade para um plano com menor limite e funcionalidade.

    Observação: só estarão sujeitos a downgrade automático os clientes que tiveram upgrade do plano para downgrade em algum momento. Ou seja, se algum parceiro possuia o Plano Launch e fez o upgrade para o Plano Scale, poderá ter downgrade automático para o Plano Launch. Já clientes que iniciaram no Plano Launch e não passaram por nenhum upgrade, não terão downgrade para o Plano Prototype automaticamente em caso de a média transacional dos últimos 3 meses ser de 800 transações.

Destacamos que não há dedução do valor cobrado pela tarifa de qualquer transação no valor fixo da mensalidade, ambas têm valor individual. Logo, é cobrado a mensalidade + valor integral sob as transações já detalhadas na tabela anterior.

Segue abaixo tabela com seus preços:

Produto

Plano Prototype

Plano Launch

Plano Scale

SaaS sem adicional

R$ 3.901,45

R$ 6.493,04

R$ 12.373,21

SaaS com 1 adicional

R$ 4.801,45

R$ 7.663,04

R$ 14.479,21

2. Total a receber

A receita com serviços como transferência eletrônica de dinheiro – TED, PIX, boleto e assinatura são transferidos diretamente para a conta mãe do seu banco. A taxa de saque não é enviada diretamente a conta mãe do cliente e também não é enviada mediante nota, mas segue com o valor da receita no demonstrativo e é transferido à conta mãe do cliente conforme critérios estabelecidos no documento sobre “Nota Fiscal de Serviço para Recebimentos”.

Por outro lado, os valores de repasses com interchange e recarga de celular são adicionados no final do demonstrativo mensal e só poderão ser recebidos pelo parceiro se for emitida uma nota fiscal de serviço tendo a Idez como tomadora do valor, seguindo os critérios estabelecidos no documento sobre “Nota Fiscal de Serviço para Recebimentos”.

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