Gerenciamento de dados nas Transferências em Lote
Visando aprimorar o gerenciamento e controle de dados acerca dos lotes de Transferências realizados via web banking, possibilitamos o download das informações nos seguintes cenários:
Um arquivo com os comprovantes individuais das transferências.
Um arquivo com os dados consolidados e exibidos na tela de informações.
Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.
Lançamento da função SafeSelfie
Transações de alto valor, agora validadas com selfie
Implementamos uma nova camada de segurança com o intuito de apurar transações envolvendo valores consideráveis.
O recurso permite que o time de CS configure limites transacionais personalizados de acordo com a realidade do negócio de cada Parceiro. Se por ventura uma transação ultrapassar o limite vigente, será exigida uma validação adicional com selfie via aplicativo.
O limite padrão inicial é de R$ 10.000.000,00 por cliente, podendo ser ajustado sob demanda.
A validação só se aplica a transações criadas ou aprovadas via aplicativo.
Transações oriundas de usuários com perfil de Administradores e Gerentes efetuadas via Web Banking não demandarão da validação de selfie.
Usabilidade:
Sem a configuração de limites: o sistema usará R$ 10 milhões como limite padrão.
Com limites configurados: será considerado o valor configurado via CS.
Valor da Transação | Limite Configurado | Ação esperada |
R$ 10.000.000,00 | R$ 10.000.000,00 | ❌ transação s/ selfie |
R$ 10.150.000,30 | R$ 10.000.000,00 | ✅ Exige envio de selfie |
Para mais informações sobre a funcionalidade de safeselfie, acesse o nosso artigo na central de ajuda:
Recarga de celular com nome da operadora
Ao visualizar uma recarga de celular no extrato, o nome da operadora passará a ser exibido ao invés de seu código numérico como era apresentado em versões anteriores.
Antes: 002: (11) 987654321
Agora: Claro: (11) 987654321
O formato é aplicado não apenas em recargas de sucesso, como também naquelas que vierem a sofrer alguma falha/instabilidade. O ajuste foi apurado na solução white label e integração via API.
Signup PJ: validação de carcateres no endereço para cadastro da conta
O cadastro de contas PJ também foi alvo de melhoria nas sprints de maio.
O que mudou:
Adicionamos feedback visual com loading durante a busca do CEP.
Aplicamos validação automática para evitar problemas com campos de endereço que excedem o limite de caracteres.
Basta digitar a informação de CEP e o sistema apontará as correções necessárias
Validação de limite de chaves pix por conta
Em conformidade com as regras e políticas estabelecidas pelo Banco Central, nosso sistema passou a validar o volume (qtd) de chaves Pix que são cadastradas por conta.
O parâmetro foi equalizado da seguinte maneira:
Contas PF: máximo de 5 chaves Pix cadastradas.
Contas PJ: máximo de 20 chaves Pix cadastradas.
A verificação ocorre em todas as interfaces do produto (Web banking, App, Backoffice e API). As tentativas acima do limite não serão concluídas de acordo com as regras acima.
Interface cartões app: novo fluxo de bloqueio e desbloqueio
Vamos recordar como o processo se articulava:
Pra bloquear o cartão, era solicitado o PIN (senha de operações).
Pra desbloquear, era ainda mais complicado: solicitávamos os 4 últimos dígitos do cartão + CVV + senha.
Agora os processos foram devidamente simplifcados, sem abdicar da segurança necessária:
No bloqueio, você só precisa informar o motivo.
No desbloqueio, solicitamos apenas o PIN para validação.
Novo design: Cashback | Pagamentos | Ofertas
Seguimos com a missão de melhoria constante para uma experiência cada vez mais fluida e intuitiva no aplicativo.
Na release vigente, os fluxos alvo de aprimoramento foram:
Cashback: nova área exclusiva dentro do menu “Carteiras”.
Pagamentos: layout mais limpo e direto.
Ofertas: navegação mais clara e visual