Passar para o conteúdo principal

Lançamentos | Maio 2025

Acompanhe nossa release notes com os investimentos, melhorias e desenvolvimentos que foram apurados no produto ao longo do mês de maio

Atualizado há mais de 2 semanas

Gerenciamento de dados nas Transferências em Lote

Visando aprimorar o gerenciamento e controle de dados acerca dos lotes de Transferências realizados via web banking, possibilitamos o download das informações nos seguintes cenários:

  • Um arquivo com os comprovantes individuais das transferências.

  • Um arquivo com os dados consolidados e exibidos na tela de informações.

Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.


Lançamento da função SafeSelfie

Transações de alto valor, agora validadas com selfie

Implementamos uma nova camada de segurança com o intuito de apurar transações envolvendo valores consideráveis.

O recurso permite que o time de CS configure limites transacionais personalizados de acordo com a realidade do negócio de cada Parceiro. Se por ventura uma transação ultrapassar o limite vigente, será exigida uma validação adicional com selfie via aplicativo.

  • O limite padrão inicial é de R$ 10.000.000,00 por cliente, podendo ser ajustado sob demanda.

  • A validação só se aplica a transações criadas ou aprovadas via aplicativo.

  • Transações oriundas de usuários com perfil de Administradores e Gerentes efetuadas via Web Banking não demandarão da validação de selfie.

Usabilidade:

  • Sem a configuração de limites: o sistema usará R$ 10 milhões como limite padrão.

  • Com limites configurados: será considerado o valor configurado via CS.

Valor da Transação

Limite Configurado

Ação esperada

R$ 10.000.000,00

R$ 10.000.000,00

❌ transação s/ selfie

R$ 10.150.000,30

R$ 10.000.000,00

✅ Exige envio de selfie

Para mais informações sobre a funcionalidade de safeselfie, acesse o nosso artigo na central de ajuda:


Recarga de celular com nome da operadora

Ao visualizar uma recarga de celular no extrato, o nome da operadora passará a ser exibido ao invés de seu código numérico como era apresentado em versões anteriores.

  • Antes: 002: (11) 987654321

  • Agora: Claro: (11) 987654321

O formato é aplicado não apenas em recargas de sucesso, como também naquelas que vierem a sofrer alguma falha/instabilidade. O ajuste foi apurado na solução white label e integração via API.


Signup PJ: validação de carcateres no endereço para cadastro da conta

O cadastro de contas PJ também foi alvo de melhoria nas sprints de maio.

O que mudou:

  • Adicionamos feedback visual com loading durante a busca do CEP.

  • Aplicamos validação automática para evitar problemas com campos de endereço que excedem o limite de caracteres.

  • Basta digitar a informação de CEP e o sistema apontará as correções necessárias


Validação de limite de chaves pix por conta

Em conformidade com as regras e políticas estabelecidas pelo Banco Central, nosso sistema passou a validar o volume (qtd) de chaves Pix que são cadastradas por conta.

O parâmetro foi equalizado da seguinte maneira:

  • Contas PF: máximo de 5 chaves Pix cadastradas.

  • Contas PJ: máximo de 20 chaves Pix cadastradas.

A verificação ocorre em todas as interfaces do produto (Web banking, App, Backoffice e API). As tentativas acima do limite não serão concluídas de acordo com as regras acima.


Interface cartões app: novo fluxo de bloqueio e desbloqueio

Vamos recordar como o processo se articulava:

  • Pra bloquear o cartão, era solicitado o PIN (senha de operações).

  • Pra desbloquear, era ainda mais complicado: solicitávamos os 4 últimos dígitos do cartão + CVV + senha.

Agora os processos foram devidamente simplifcados, sem abdicar da segurança necessária:

  • No bloqueio, você só precisa informar o motivo.

  • No desbloqueio, solicitamos apenas o PIN para validação.


Novo design: Cashback | Pagamentos | Ofertas

Seguimos com a missão de melhoria constante para uma experiência cada vez mais fluida e intuitiva no aplicativo.

Na release vigente, os fluxos alvo de aprimoramento foram:

  • Cashback: nova área exclusiva dentro do menu “Carteiras”.

  • Pagamentos: layout mais limpo e direto.

  • Ofertas: navegação mais clara e visual

Respondeu à sua pergunta?