Todas as coleções
Financeiro e Contratos
Demais assuntos
Fluxo Financeiro dos Rendimentos de Float
Fluxo Financeiro dos Rendimentos de Float
Atualizado há mais de uma semana

A Idez como parceira passou a oferecer a oportunidade do rendimento do saldo das contas deixarem de ser do usuário para serem incluídas como receita para o cliente parceiro. Desta forma, de acordo com o plano escolhido pelo cliente na venda, ele recebe uma porcentagem específica sobre o rendimento do saldo das contas, sendo este valor transferido para conta mãe. Assim, se o cliente contratou o plano Business, ele receberá uma receita de 50% sobre o CDI dos saldos das contas da base.

Este valor de rendimento é apurado pela Idez no final de cada mês e transferido para a conta mãe do cliente até o dia 5 do próximo mês ao de refêrencia (podemos ter uma variação de centavos, devido a questão de arredondamento). Assim, quando transferimos no início do mês é referente ao rendimento do mês anterior, sendo o dinheiro depositado em M-2 ao da transferência. Desta forma o fluxo é:

  1. Depósito do valor em conta do usuário para rendimento em 01/X1;

  2. Rendimento após 30 dias, em 01/X2;

  3. Recebimento na conta mãe até 05/X3.

Importante destacar que o valor transferido já está livre de impostos, visto que a responsabilidade pelo pagamento de IR e IOF recai sobre nosso provider.

Sendo assim, o valor deve ser tratado como receita financeira da conta mãe e não é necessária a emissão de nota fiscal.

Mais informações sobre o processo de remuneração de contas podem ser encontradas no artigo Float - Processos e dúvidas.

Respondeu à sua pergunta?