A funcionalidade de ações para gestão de contas dentro do back-office, permite prestar um atendimento mais ágil para o usuário final, visto que temos muitas ações disponíveis para auxiliar na parte de gestão da conta.
Essas ações se encontram na aba CONTAS, onde você pode acessar. Para cada ação existe uma funcionalidade especifica como segue as explicações abaixo!
EXPORTAR REGISTRO(s) - Ação onde você consegue exportar um arquivo com todas as informações da conta. No caso dessa ação, se você estiver na tela de listagem de contas, deverá selecionar uma ou mais contas que deseja exportar os dados, caso contrário não será possível gerar nenhum documento.
Após utilizar a ação, irá abrir uma nova tela, onde permite nomear o arquivo, escolher entre o formato CSV e XLSX (EXCEL), permitindo preencher com o e-mail para onde o arquivo será enviado.
Temos uma ação ENVIAR NOTIFICAÇÃO, quando utilizada na(s) conta(s) desejada dispara uma notificação no dispositivo e ou e-mail do usuário, de acordo com o método escolhido, vejamos nas telas abaixo. Dentre os métodos definidos temos:
OneSignal - disparo de mensagem via push notification para os usuários finais.
Firebase Cloud Message (FCM) - disparo de mensagem via push notification para usuários do PDV de cashback.
E-mail - envio de e-mail para o endereço cadastrado pelo usuário.
Temos uma ação para ALTERAR AGÊNCIA, onde pode alterar o vínculo da conta com a agência a qual ela já está vinculada. Veja nas imagens abaixo.
Para ALTERAR E-MAIL, temos uma ação também onde é possível alterar o e-mail de uma conta. Veja nas imagens abaixo.
Após selecionar, irá abrir uma nova tela, onde poderá preencher com o novo e-mail e o código de segundo fator.
ALTERAR PLANO DA CONTA, ação onde você pode alterar o plano de conta do usuário. A alteração do plano passa a considerar o usuário em um novo plano a partir da data de operação de acordo com as condições de gratuidade do novo plano. Veja nas imagens abaixo.
SINCRONIZAR ALIAS, uma de nossas ações usada no intuito de atualizar as informações bancárias. Existe uma rotina que roda diariamente para atualizar a criação de dados bancários para uma conta. No entanto, esta ação permite uma atualização imediata para garantir o status mais atualização da criação dos dados bancários. Veja nas imagens abaixo.
SINCRONIZAR CARTÕES, ação utilizada no intuito de atualizar o status do cartão. Assim como a criação dos dados bancários, também existe uma rotina que roda diariamente para atualizar o status do cartão. E esta ação permite uma atualização imediata para garantir o status mais atualização dos cartões. Veja imagens abaixo.
SINCRONIZAR STATUS, ação com o intuito de identificar o real status mais atualizado da conta. Assim como os demais casos, pode acontecer uma mudança de status de uma conta e no momento de conferência ela se apresentar divergente, devido ao fato de a rotina de sincronização ainda não ter sido executada. Em alguns casos a conta pode estar com algum bloqueio e o status estará como ATIVA, porém se o cash-out for impedido, pode ser um sinal de que a conta está de fato bloqueada. Ao utilizar essa ação, o status da conta será atualizado e se for o caso, a mesma aparecerá como Bloqueada. Neste caso, devem ser tomadas as devidas providências para desbloqueio das contas. Veja nas imagens abaixo.
RESSINCRONIZAR TRANSAÇÕES, com esta ação é possível atualizar de imediato o saldo e as transações de uma determinada conta. É uma importante ferramenta para agilizar o atendimento do suporte, uma vez que, o questionamento de algum usuário final relacionado ao saldo ou extrato pode estar relacionado à uma desatualização de saldo ou extrato. Antes de executar esta ação para garantir que todas as transações passem por uma atualização, marque a opção "Limpar transações anteriores" e aguarde a atualização dos dados. Poderá ser necessário em alguns momentos fazer a atualização da página (tecla de atalho - F5) para que seja recarregado todos os dados do extrato e do saldo.
CANCELAR CONTA, ação muito importante que cancela a conta. Caso tenha algum saldo na conta, deve ser solicitado uma chave PIX ao portador para que seja possível zerar a conta para efetuar o seu cancelamento. Caso a conta seja cancelada, e o usuário queira abrir uma nova conta, deverá ser aberto uma demanda via zendesk onde será realizada uma avaliação para reabertura da conta. Veja imagens abaixo.
Após executar a ação, será aberta uma nova tela, a mesma tem que ser preenchida de acordo com os dados solicitados nos campos. Veja imagem abaixo.