No back office um dos recursos mais importantes para a gestão do banco está na parte de Contas.
Nesta área você poderá visualizar uma tabela com todas as contas em processo de criação ou já criadas. Algumas das informações possíveis de visualizar nesta área são os principais dados das contas:
- Id da conta
- Nome da conta
- Agência
- Documento
- Saldo
- Transações
- Status
- Data
- Data de última atualização
Ao clicar no ícone do olho é possível entrar nos dados e visualizar os detalhes da conta.
Neste ambiente você também poderá encontrar as ações que são possíveis realizar tanto de maneira coletiva, quando individual.
Além disso, nessa sessão é possível também aplicar filtros de tipo de conta (PF/PJ), por dia e status.
É muito importante para uma boa gestão das operações o acompanhamento dessas atividades, principalmente acompanhando os status da conta para realizar um melhor atendimento ao seu usuário final. Os status existentes são:
Pendente: significa que o usuário iniciou o processo de criação da conta, com a disponibilização dos seus principais dados, Nome, Documento, Telefone, E-mail, senha de acesso. Quando o usuário está neste status é possível usar a ação "Enviar link de onboarding" dentro da área da conta específica para que o mesmo receba um e-mail para continuar o cadastro.
Aguardando documentos: o usuário já passou por toda a etapa de cessão dos dados para a abertura da conta, porém ainda não enviou os documentos. Quando o usuário está neste status é possível usar a ação "Enviar link para upload" dentro da área da conta específica para que o mesmo receba um e-mail para continuar o cadastro. Ou é possível também utilizar a ação "Enviar Documento" para que os documentos sejam enviados dentro do próprio back office pelo gestor do banco.
Aguardando revisão: status normalmente aplicado somente para contas de pessoa jurídica, uma vez que, a mesma precisa passar por um processo de revisão de documentação. A conta pode ficar neste status entre 3 e 7 dias úteis.
Ativa: a conta já se encontra disponível para uso.
Bloqueada: a conta pode ser bloqueada no momento de abertura ou após a sua ativação por diferentes motivos. Ao visualizar os detalhes da conta é possível identificar o motivo do bloqueio para tomar as devidas providências.