A gestão dos serviços financeiros precisa ter muitos mecanismos de segurança e com base nisso, com o objetivo de dar maior autonomia para o gestor do banco, disponibilizamos alguns mecanismos via back office.
Esses mecanismos estão disponíveis por meio da seleção de ações na área de contas, conforme a descrição abaixo:
Desabilitar conta temporariamente: este é um recurso que pode ser utilizado quando houver a identificação de alguma ação suspeita identificada seja por meio do próprio usuário ou do gestor do back office. Isso bloqueia o acesso à conta por parte do usuário e para reativação deve ser aberto um ticket no zendesk para a Idez.
Por ser uma das senhas mais importantes que libera as operações cash out, existe uma regra que permite a redefinição de senha pela usuário em um prazo de 30 dias, em função disso, pode acontecer algumas situações:
- Usuário bloquear sua senha de operações;
- Usuário tentar redefinir a senha mais de uma vez e não conseguir em função do prazo.
Para isso, é possível acionar 3 tipos de ações:
Alterar senha de operações: ao utilizar esta ação, você dispara um e-mail para o usuário, onde ele é informado sobre a alteração da senha, deve informar a sua senha de acesso para então ter acesso à nova senha.
Desbloquear redefinição de senha: uma vez que o usuário não pode alterar a senha mais de uma vez em um curto período de tempo ( 30dias ), quando isso acontece, o gestor do banco validando a veracidade da ação junto ao usuário, pode desbloquear essa redefinição para que o próprio usuário faça essa ação. Para rodar esta ação é necessário a inserção do código de segurança.
Desbloquear conta (Login/PIN): ao inserir a senha de operações (PIN) errada cinco vezes seguidas, por questões de segurança a mesma é bloqueada. Após validar junto ao usuário a veracidade da demanda por parte do mesmo e não uma tentativa de acesso forçado, o gestor do back office pode fazer o desbloqueio desta conta. Por questões de segurança também é solicitado o código de segurança.