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Antifraude - Recomendações
Antifraude - Recomendações
Atualizado há mais de uma semana

Depois que o seu aplicativo é publicado nas lojas ele fica visível para todos os usuários, tanto Apple, quanto Google, então é comum que ele seja encontrado por qualquer tipo de usuário. No processo normal já temos a execução de mecanismo anti fraude para validação dos dados e de documentação com uma camada adicional de segurança, no entanto você pode fazer uma avaliação adicional das informações da conta e avaliar se trata de um usuário confiável na sua perspectiva. Caso queira tratar este tipo de ocorrência, é possível adotar dois tipos de procedimento:

1- Tornar a escolha de uma agência (código de parceiro na interface para o usuário) obrigatória no ato do cadastro. Isso é possível quando não se configura a agência padrão. Esta configuração deve ser solicitada via tickets no Zendesk. Desta forma o usuário que não informar o código do parceiro (agência no back office) não consegue prosseguir o cadastro no aplicativo. No web formulário esse comportamento não se aplica, pois aparece a listagem das agências, no entanto você consegue acompanhar todos os cadastros pelo back office.

2- Outra opção é fazer o cancelamento da conta por desinteresse comercial. Para isso, deve ser adotada como tratativa o envio de uma carta para esse portador, por e-mail, informando o desinteresse e pedindo uma conta de mesma titularidade para transferir os valores, caso exista algum em conta e efetuar o cancelamento pelo back office.

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