Dentro do backoffice uma das áreas mais utilizadas no dia a dia da operação é a parte de contas.
Nesta opção você consegue acompanhar o status, a listagem das contas e fazer algumas ações para atendimento ao usuário final.
As contas possuem diferentes status que podem ser:
Pendente: quando o usuário inicia o processo de abertura da conta com os dados iniciais de nome, documento, telefone e senha de acesso. Depois de enviar esses dados, o usuário fica com o status pendente e caso abandone o processo, ele consegue retornar de onde parou selecionando a opção de fazer login. Caso alguma conta esteja com este status e não esteja conseguindo continuar o fluxo porque o link recebido por e-mail anteriormente expirou, é possível acionar uma ação de "Enviar link de onboarding", onde o usuário recebe por e-mail um link para continuar o processo de cadastro.
Aguardando Documentos: quando o usuário já preencheu todos os dados, mas ainda não enviou os documentos. Assim como acontece com o status "Pendente", se algum usuário iniciou e interrompeu o processo, o link de cadastro expirou, é possível acionar uma ação de "Enviar Link para upload", onde o usuário recebe por e-mail um link para finalizar o processo de cadastro.
Em revisão: este status se aplica somente para contas de Pessoa Jurídica e no caso de abertura de contas assíncrona também para Pessoa Física.
No caso de PJ ele pode ficar neste status de 3 a 7 dias úteis. Enquanto estiver neste status, a conta pode receber atualização na parte das atividades, na parte inferior da tela da conta.
Quando tiver alguma solicitação, atualize e avise nosso time no IntercomAtivo: para contas de pessoa física, o processo comum após finalização do cadastro é o status da conta ficar ativo. Isso significa que a conta está liberada para uso. O status de conta ativa também se aplica à conta de pessoa jurídica, no entanto, neste caso normalmente a conta passa por um status anterior de "Em revisão".
Bloqueada: as contas podem ser bloqueadas por motivo de documentação incorreta ou inconsistente. Quando isso acontece você pode conferir o motivo do bloqueio da conta, com nosso Bot, no Intercom.