Demonstrativo Mensal
Atualizado há mais de uma semana

De acordo com o modelo contratado (clientes mais antigos estão no modelo de cesta mensal ou franquia, e novos possuem o contrato de add-on), é estruturado um demonstrativo com os valores de custos do mês e receitas do mês para o cliente. O envio é feito para e-mail financeiro até o dia 5 do mês, onde o cliente deve fazer a verificação do volume e tarifas presentes no demonstrativo e pontuar dúvidas encontradas.

Depois disso, normalmente com o prazo de 4 dias úteis para verificação dos dados, segue o boleto com 5 dias antes do vencimento. Caso o cliente aponte algum desacordo depois da emissão do boleto e nota fiscal, possíveis descontos ou acréscimo seguirá apenas no demonstrativo do próximo mês.


1. Total a pagar
No demonstrativo o valor a pagar integra a mensalidade contratada mais o valor variável sobre as transações. Assim, sobre o custo especificado no Anexo II do contrato para cada operação, é obtido o valor a pagar referente a quantidade de transações de cada mês ou a soma das mesmas conforme item que veremos a seguir, que obtemos através de nosso banco de dados.

Desta forma, desmembrando os itens do demonstrativo, custo do anexo II é inserido sob:

Contas Ativas

Quantidade de contas que fizeram operação de cash-out ou cash-in no mês (inclui remunerações diárias).

Cartões Ativos (desbloqueados)

Quantidade de cartões que estiveram ativos em algum momento do mês.

Abertura de conta PF/PJ

Quantidade de leads PF e PJ que fora enviados para a validação do cadastro (aba de contas) - ou seja, passaram pelo KYC no mês, tendo sido negado ou aprovado.

Abertura de conta - Mesa de análise

Quantidade de leads que foram para a mesa de análise do parceiro. Os dados vão para a mesa quando a análise automática ao avaliar as informações não consegue chegar a uma decisão definitiva de aprovação/negação de abertura de conta.

P2P

Quantidade de transferência enviadas (de saída) entre contas do mesmo banco no mês. Por exemplo, uma conta Idez transfere 50,00 reais para outra conta Idez. O custo que se tem é o de envio do valor, assim não há cobrança pelo recebimento do valor na conta destinatária. Ou seja, há uma cobrança apenas por transferência entre contas que acontece na saída do valor.

TED (apenas cash-out) - Bancos principais e outros bancos

Quantidade total (executados e falhas) de transferências cash out (de saída) entre contas de outro banco no mês. Por exemplo, uma conta Idez transfere 50,00 reais para outra conta Itaú. O custo que se tem é o de envio do valor, assim se o exemplo fosse inverso - conta Itaú transfere 50,00 reais para uma conta Idez - não existiria cobrança pelo recebimento na conta destinatária Idez. Ou seja, há cobrança apenas na saída do valor com destino em outro banco.

Boletos (emissão)

Quantidade total de boletos emitidos no mês.

Boletos (liquidação)

Quantidade de boletos pagos no mês, independente de sua emissão.

PIX (in e out)

Quantidade de PIX cash-in (recebimentos e devoluções) e cash-out (enviado e devoluções) sem falhas no mês.

Saque

Quantidade de saques realizados no caixa 24h no mês somado de todas as contas do seu banco, incluindo aprovados e negados.

Anti-fraude

O antifraude identifica transações fora dos parâmetros definidos do sistema, englobando movimentações suspeitas, como valores de transferência destoante ao comportamento do usuário, compras em horários não usuais da conta, entre outras. Além disso, também incide sobre o serviço de nova análise no pedido de cancelamento de conta bloqueada por suspeita de fraude.Por se tratar de um serviço terceirizado, a cobrança é referente a M-1 (ao mês anterior das demais cobranças do demonstrativos) devido ao nosso acesso ao relatório dado pelo fornecedor.

Chargeback

Quantidade de solicitações de clientes no mês para contestação de débito por meio do qual ele declara não reconhecer uma despesa efetuada com seu cartão.

Autorização de compra negada

Quantidade de compras recusadas no mês, devido a algum erro no processamento pelo site da compra ou maquininha, erro de senha ou saldo insuficiente.

SMS

Quantidade de SMS enviados pelo aplicativo no mês. Situações aplicáveis: validação de celular no sign-up da conta, alteração da senha inicial de entrada no aplicativo e mensagens personalizadas pelo cliente.

Já a mensalidade fixa é cobrada de acordo com a faixa de contas ativas no mês. Desta forma, se tiveram 50 contas com transação no mês (conforme a tarifa de contas ativas) a mensalidade do cliente é cobrada pela primeira faixa. Destacamos que não há dedução do valor cobrado pela tarifa de contas ativas no valor fixo da mensalidade, ambas têm valor individualment,e pois apresentam finalidades diferentes, visto que a mensalidade é referente ao custeio com servidor e suporte. Logo, é cobrado a mensalidade + valor da tarifa de contas

2. Total a receber

Já no recebimento de valores, a receita com serviços como transferência eletrônica de dinheiro – TED, PIX, boleto e mensalidade são transferidos diretamente para a conta mãe do seu banco, não sendo incluída por hora neste relatório.

Por outro lado, os valores de repasses com interchange e recarga de celular são adicionados no final do relatório considerando os valores de remuneração acordados no contrato, e só poderão ser recebidas pela empresa se for emitida uma nota fiscal de serviço tendo a Idez como tomadora do valor. Confira o documento sobre “Nota Fiscal de Serviço para Recebimentos”.

Assim, as porcentagens de receita são aplicadas sob:

Compras no cartão VISA (interchange)

Soma do total de valores de compras efetuadas no mês.

Recarga de celular

Soma do total de valores de recarga de celular efetuadas no mês.

Além disso, a remuneração dos saques é o valor total da quantidade de saques aprovados no mês pela taxa definida no back-office para cobrança dos usuários.

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