Consulta dos valores do demonstrativo no BackOffice
Atualizado há mais de uma semana

Para montagem do demonstrativo fazemos a coleta das informações diretamente do banco de dados. Entretanto, para validação dos valores pelo lado do cliente, montamos orientações de como fazer a conferência pelo back office.

CONFERÊNCIA DE WHITELABEL VIA BACKOFFICE

1. CONTAS ATIVAS (MESMA APLICAÇÃO PARA SUB CONTAS)

Contas ativas são aquelas que tem pelo menos uma transação no período, seja ela de cash in ou cash out. Importante ressaltar que o status correnta da conta não interfere na contagem para cobrança, pois uma conta pode ter feito uma transação e ter sido bloqueada por tentativas incorretas de login, por exemplo. Assim, nem todas as contas com status ativas são consideradas (apenas aquelas que tem transação) e, mesmo com status corrente como bloqueado ou cancelado, se ela esteve ativa e transacionou em algum momento do mês ela será contabilizada como uma conta ativa.

Também são contabilizadas como contas ativas as subcontas que transacionaram no período. Para essa contagem incluem-se as contas excluídas do mês, pois de qualquer forma estiveram ativas em algum momento do período.

Para conferir as contas que geram este custo, você deverá utilizar o filtro "Transações no período", tanto na sessão de contas, quanto na sessão de subcontas, incluindo contas excluídas - isto porque os operadores podem ter desabilitado alguma conta, mas se ela movimentou em algum momento do mês gerou custo.

2. P2P

É possível identificar as transações utilizando o "Filtro por período", selecionando o status "Concluída".

3. TED

É possível identificar as transações utilizando o "Filtro por período", nesse caso não há filtragem por status, pois todos são cobrados. Para a filtragem de Ted por Bancos principais (BB, Itaú, Bradesco e Caixa) e Outros bancos (todos os demais) basta escolher o filtro por banco.

4. PIX

É possível identificar as transações utilizando o "Filtro por período", selecionando o status executado e devolução total e parcial.

5. BOLETOS

É possível identificar os boletos emitidos e os boletos pagos, utilizando os seguintes filtros: Filtro por período de emissão e Filtro por período de pagamento. Ao selecionar o período é possível visualizar os boletos conforme momento de emissão ou pagamento.

6. COMPRAS

É possível identificar as transações utilizando o "Filtro por período", além de poder visualizar separadamente compras por cartão virtual e físico.

7. RECARGA DE CELULAR

Na sessão de transações é possível filtrar a transação pelo tipo "Recarga de celular", gerar um arquivo excel ou csv e exportar para fazer a sua análise o filtro pelo período definido por você.

8. CARTÕES ATIVOS

Os cartões ativos são cobrados quando estiveram com o status ativo em um período. Se o usuário estava com o cartão bloqueado, ativou em apenas um dia do período, e depois bloqueou novamente, o mesmo então será contabilizado.

Para conferência desta cobrança, a consulta pode ser realizada na Central de Custos a partir do filtro por tipo de cobrança "Cartão Ativado", indicando a data do faturamento. Ainda não disponibilizamos no back office um filtro que permite a visualização desses cartões, no entanto, será enviado um relatório com a listagem dos mesmos.

9. ABERTURA DE CONTAS

A abertura de contas é cobrada tanto para PJ, quando para PF, a partir do momento em que é feita uma análise dos dados. E a mesma é cobrada tanto para contas, quanto para subcontas.

Desta forma, pode se usar o filtro "Contas Processadas em" aplicado na parte de contas, porém lembrando de incluir contas excluídas, pois os operadores podem ter desabilitado alguma conta, mas se ela foi criada naquele período, gerou custo mesmo assim.

10. SAQUES

Os saques podem ser observados tanto na sessão de "Transações" filtrando pelo tipo de cobrança "Saque" com faturamento na data do demonstrativo.

Observação: para exportação dos itens consultados na central de custos ou em transações, basta clicar na caixa de seleção antes da listagem (que fica em cima do cabeçalho) selecionar tudo e clicar na opção de "Ações" para exportar os registros.

11. SMS

A consulta de SMS é feita a partir da aba logs, verificando na caixa der pesquisa o texto "SMS enviado" e inserindo a data do mês correspondente para análise.

Segue exemplo abaixo:

O número que aparece no canto inferior direito é o correspondente a quantidade de SMS. No nosso exemplo, 44 SMS.

CONFERÊNCIA DE ADD ONS VIA BACK OFFICE

1. CASHBACK - Pagamento com QR Code

Na sessão de transações é possível filtrar a transação pelo tipo "Venda com QR Code", gerar um arquivo excel ou csv e exportar para fazer a sua análise o filtro pelo período definido por você.

2. CASHBACK - Estabelecimento ativo

É feita a cobrança por estabelecimento com status ativo no mês. E essa informação pode ser obtida por meio do filtro por período dentro da sessão "Estabelecimentos".

3. CASHBACK - Usuário PDV ativo

O PDV ativo é aquele que teve pelo menos uma transação no mês. Para identificar os PDV ativos em um período, basta utilizar o filtro de "Transações no período" na sessão de subcontas.

4. CONTA ESCROW

São todas as contas com status "Ativo". Essa informação pode ser obtida na sessão de subcontas utilizando o filtro por tipo de conta e selecionando o tipo "Escrow". Com a seleção feita é possível gerar um arquivo excel ou csv e exportar para fazer a sua análise o filtro pelo status ativo.

5. FOLHA DE PAGAMENTO

Na sessão P2P, é possível fazer o filtro selecionando os tipos de transação da folha de pagamento (Adiantamento, Alimentação, Décimo terceiro, Férias, Outro, Salário, Transporte) e utilizar o filtro por período.

6. DOAÇÃO

Na sessão P2P, é possível fazer o filtro selecionando o tipo de transação de doação e utilizar o filtro por período.

7. XML PROCESSADO

Na aba de boletos pode ser filtrado por tipo de emissão, selecionando "Automação (Jettax)" e o período do demonstrativo.

8. EMPRÉSTIMOS

Os empréstimos da aba "Empréstimos" que foram aprovados (assinados) no período do demonstrativo serão incluídos na cobrança por assinatura.


ITENS DE CONFERÊNCIA VIA RELATÓRIO

Para conferência via relatório, temos apenas a taxa de antifraude, por se tratar de um serviço terceirizado enviamos via relatório juntamente com o demonstrativo mensal para conferência.

Neste relatório incluímos os dados sobre conta que foi analisada, tipo de transação que levou a suspeita e data da análise. Por segurança, não podemos dar a descrição exata da transação para evitar a disseminação desta informação e conseguirmos travar as ações do usuário a tempo, sem que ele encontre maneiras de burlar as restrições.

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