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Abertura de conta PJ (múltiplos sócios)

Quando a sociedade é composta por dois ou mais sócios, o signup PJ ocorre através do Web Banking, o cenário do cotidiano corporativo

Atualizado há mais de um mês

Para contas com dois ou mais sócios, o processo de abertura é realizado exclusivamente via Web Banking (portal online). O intuito é facilitar o manejo de arquivos e documentos que são de envio necessário, além de manter o processo via desktop tal qual as rotinas de uma empresa.

Passo 1: Convite de Abertura 💌

Para iniciar a jornada, o usuário deverá conter em mãos o convite para onboarding na sua plataforma, aquele gerado via shortcode no Backoffice. Este convite pode ser enviado por e-mail ou através de qualquer outra plataforma de sua escolha no contato e atendimento do seu usuário final.

Em caso de dúvidas sobre o processo de criação de shortcodes/convites para abertura de conta, confira nosso artigo referência em nossa Central de Ajuda:

Passo 2: Acessando o Portal Web Bank 💻

Acesse seu WebBanking através do link recebido pelo time de CS nos eventos de lançamento do seu produto.

Passo 3: Usando o convite de abertura de conta 💌

Ao abrir o WebBanking você terá duas opções Acessar ou utilizar código de acesso. Em casos de onboarding/abertura de conta, o usuário deverá optar pela opção de utilizar código de acesso:

  • Colar Chave: Toque na opção correspondente e cole a sequência de caracteres no campo indicado.

Após a inserção da chave, o WebBanking conduzirá o usuário para a tela de dados cadastrais da empresa, sendo eles:

  • Nome Fantasia: como os clientes reconhecem o seu negócio.

  • Razão Social: o nome oficial da empresa.

  • CNPJ: informe o CNPJ da empresa.

Informações Adicionais: detalhes importantes como a data de abertura, e-mail e telefone.

Passo 4: Confirmando o Contato da Empresa: Segurança Digital 🔒

Para garantir a segurança do cadastro, é preciso confirmar os dados de contato da empresa:

  • E-mail: informe o endereço de e-mail da empresa.

  • Telefone: digite o número de telefone da empresa.

Passo 5: Porte da Empresa e Localização do Negócio:

Informe o endereço no qual a empresa está estabelecida e dados complementares como porte da Empresa, CNAE, Natureza Jurídica e Faturamento:

  • CEP: Ao digitar o CEP, o sistema buscará automaticamente o endereço.

  • Número e Complemento: o usuário deve confirmar o endereço e adicionar o número e qualquer informação adicional, como em casos de complemento.

  • CNAE: Atividade Principal.

  • Natureza Jurídica

  • Faturamento: Para personalizarmos nossos serviços, solicitaremos uma estimativa da média de faturamento da empresa.

Passo 6: Dados dos Sócios Administradores 🧑‍💼👩‍💼

Como falamos de signup com quadros societários envolvendo mais de um sócio, a etapa a seguir vem com o intuito de cadastrar cada um deles. O usuário também poderá identificar perfis de sócios administradores. Para cada sócio será solicitado:

  • Nome completo

  • CPF

  • Data de nascimento

  • Nome da mãe

  • Data de expedição do documento

  • Endereço

  • Pessoa Politicamente Exposta (PPE): informar sim ou não

Passo 7: Criando a senha de Acesso: Criacao de Senha 🔒

Agora o usuário deve criar a sua senha acesso, tanto no App, quanto via Web banking

Passo 8: Confirmando a Identidade da Empresa e dos Sócios: envio de Documentos 📄

Agora é necessário anexar o contrato Social da Empresa. Para cada sócio administrador cadastrado, será necessário o envio de uma selfie, além da foto frente e verso de algum documento de identificação (RG, CNH ou RNE).

  • Anexando Contrato Social: é permitido utilizar apenas no formato PDF, DOC e DOCX.

  • Anexando CNH Digital: para a opção de CNH digital, é permitido utilizar apenas do PDF exportado diretamente no aplicativo do Detran.

  • Escolha o Documento: o usuário poderá escolher qualquer documento de identificação entre RG, CNH ou RNE (registro para estrangeiros).

  • Selfie: utilizar um arquivo de imagem da Selfie para o upload.

  • Documento de identificação - frente: arquivo de imagem com a frente do documento de identificação selecionado.

  • Documento de identificação - verso: arquivo de imagem com o verso do documento de identificação selecionado.

Passo 9: Contagem Regressiva - análise do quadro Societário ⏳

Com todas as informações e documentos dos sócios enviados, a conta entrará em processo de análise pela equipe de KYC que atua junto à nossa processadora/Instituição de Pagamentos, a Dock. Uma mensagem confirmará que estamos cuidando de tudo.

Passo 10: Conta Ativa! 🎉

Assim que a conta for ativada, o usuário receberá um e-mail com a confirmação e as instruções para o primeiro acesso. Parabéns!

Passo 12: Prontos para Crescer Juntos! 🚀

Com a conta ativa e as senhas de segurança criadas, a empresa com múltiplos sócios está pronta para aproveitar todas as soluções financeiras que você oferta na parceira com a iDez.

Estamos aqui para simplificar a gestão financeira do seu negócio!

Conte com a gente! 😊

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