Para contas com dois ou mais sócios, o processo de abertura é realizado exclusivamente via Web Banking (portal online). O intuito é facilitar o manejo de arquivos e documentos que são de envio necessário, além de manter o processo via desktop tal qual as rotinas de uma empresa.
Passo 1: Convite de Abertura 💌
Para iniciar a jornada, o usuário deverá conter em mãos o convite para onboarding na sua plataforma, aquele gerado via shortcode no Backoffice. Este convite pode ser enviado por e-mail ou através de qualquer outra plataforma de sua escolha no contato e atendimento do seu usuário final.
Em caso de dúvidas sobre o processo de criação de shortcodes/convites para abertura de conta, confira nosso artigo referência em nossa Central de Ajuda:
Passo 2: Acessando o Portal Web Bank 💻
Acesse seu WebBanking através do link recebido pelo time de CS nos eventos de lançamento do seu produto.
Passo 3: Usando o convite de abertura de conta 💌
Ao abrir o WebBanking você terá duas opções Acessar ou utilizar código de acesso. Em casos de onboarding/abertura de conta, o usuário deverá optar pela opção de utilizar código de acesso:
Colar Chave: Toque na opção correspondente e cole a sequência de caracteres no campo indicado.
Após a inserção da chave, o WebBanking conduzirá o usuário para a tela de dados cadastrais da empresa, sendo eles:
Nome Fantasia: como os clientes reconhecem o seu negócio.
Razão Social: o nome oficial da empresa.
CNPJ: informe o CNPJ da empresa.
Informações Adicionais: detalhes importantes como a data de abertura, e-mail e telefone.
Passo 4: Confirmando o Contato da Empresa: Segurança Digital 🔒
Para garantir a segurança do cadastro, é preciso confirmar os dados de contato da empresa:
E-mail: informe o endereço de e-mail da empresa.
Telefone: digite o número de telefone da empresa.
Passo 5: Porte da Empresa e Localização do Negócio:
Informe o endereço no qual a empresa está estabelecida e dados complementares como porte da Empresa, CNAE, Natureza Jurídica e Faturamento:
CEP: Ao digitar o CEP, o sistema buscará automaticamente o endereço.
Número e Complemento: o usuário deve confirmar o endereço e adicionar o número e qualquer informação adicional, como em casos de complemento.
CNAE: Atividade Principal.
Natureza Jurídica
Faturamento: Para personalizarmos nossos serviços, solicitaremos uma estimativa da média de faturamento da empresa.
Passo 6: Dados dos Sócios Administradores 🧑💼👩💼
Como falamos de signup com quadros societários envolvendo mais de um sócio, a etapa a seguir vem com o intuito de cadastrar cada um deles. O usuário também poderá identificar perfis de sócios administradores. Para cada sócio será solicitado:
Nome completo
CPF
Data de nascimento
Nome da mãe
Data de expedição do documento
Endereço
Pessoa Politicamente Exposta (PPE): informar sim ou não
Passo 7: Criando a senha de Acesso: Criacao de Senha 🔒
Agora o usuário deve criar a sua senha acesso, tanto no App, quanto via Web banking
Passo 8: Confirmando a Identidade da Empresa e dos Sócios: envio de Documentos 📄
Agora é necessário anexar o contrato Social da Empresa. Para cada sócio administrador cadastrado, será necessário o envio de uma selfie, além da foto frente e verso de algum documento de identificação (RG, CNH ou RNE).
Anexando Contrato Social: é permitido utilizar apenas no formato PDF, DOC e DOCX.
Anexando CNH Digital: para a opção de CNH digital, é permitido utilizar apenas do PDF exportado diretamente no aplicativo do Detran.
Escolha o Documento: o usuário poderá escolher qualquer documento de identificação entre RG, CNH ou RNE (registro para estrangeiros).
Selfie: utilizar um arquivo de imagem da Selfie para o upload.
Documento de identificação - frente: arquivo de imagem com a frente do documento de identificação selecionado.
Documento de identificação - verso: arquivo de imagem com o verso do documento de identificação selecionado.
Passo 9: Contagem Regressiva - análise do quadro Societário ⏳
Com todas as informações e documentos dos sócios enviados, a conta entrará em processo de análise pela equipe de KYC que atua junto à nossa processadora/Instituição de Pagamentos, a Dock. Uma mensagem confirmará que estamos cuidando de tudo.
Passo 10: Conta Ativa! 🎉
Assim que a conta for ativada, o usuário receberá um e-mail com a confirmação e as instruções para o primeiro acesso. Parabéns!
Passo 12: Prontos para Crescer Juntos! 🚀
Com a conta ativa e as senhas de segurança criadas, a empresa com múltiplos sócios está pronta para aproveitar todas as soluções financeiras que você oferta na parceira com a iDez.
Estamos aqui para simplificar a gestão financeira do seu negócio!
Conte com a gente! 😊