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Bloqueio Cautelar 🩺

Fique por dentro de como funcionam os bloqueios preventivos sobre as transações

Atualizado há mais de 2 semanas

O que é um bloqueio cautelar?

O bloqueio cautelar é um mecanismo do Banco Central utilizado para validar possíveis transações suspeitas de fraude.

A análise dessa transação pode levar até 72 horas para ser concluída e resultar em uma ação.

  • Se a fraude for confirmada, o bloqueio será mantido.

  • Caso contrário, o valor será liberado automaticamente na conta do cliente.

Obs: quando há negativa do bloqueio cautelar, o dinheiro volta para a conta com a descrição de devolução.

Os bloqueios também podem ficar registrados na área de bloqueio cautelar da conta.

Haverá casos em que, mesmo após os três dias de prazo, os bloqueios permanecerão registrados na área da conta em Backoffice.

Nesses casos, é necessário abrir um ticket para que o time de CX verifique a situação com a IP e provedora Dock.

O que diferencia um bloqueio cautelar de uma MED?

Ao contrário das MEDs, um bloqueio cautelar é automático e ocorre em detrimento das ações do serviço de antifraude que atua no moniramento das contas e transições. As MEDs, por sua vez, sempre surgem a partir do acionamento e registro de ocorrência do usuário.

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