Coleta de Selfie Multiusuário
A fim de aprimorar a segurança e a gestão dos (multi)acessos às contas de sua base, lançamos o processo de coleta de seflie em conformidade com o comms disparado para toda a base de parceiros com data em 22.04.2025.
O que muda?
Além do cadastro via e-mail disparado pelo Administrador e/ou Gerente da(s) conta(s), o Multiusuário deverá enviar uma selfie via app logo em seu primeiro acesso, cuja a validação ficará pendente de aprovação por parte do perfil de maior autoridade, seja na conta principal ou uma (sub)conta carteira.
Somente após a validação e aprovação da selfie, o Multiusuário terá seu acesso concedido à conta, seja qual for o seu nível de permissão.
A área de gerenciamento dos multiusuários se encontra no web banking, disponível para os perfis de Administrador e Gerente.
Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.
Transferências em Lote
A seguir, confira as atualizações efetuadas sobre o produto de Transferências em Lote.
Alteração do Arquivo XLSX para Transferências em Lote
O arquivo utilizado via Web Banking foi ajustado para o formato XLSX (um arquivo convencional de excel). O intuito foi de melhorar a usabilidade e mitigar os problemas que foram reportados com o manejo de arquivos CSV. A interface já se encontra devidamente atualizada com as respectivas orientações.
Agora, o arquivo modelo conta com um novo guia em PDF com instruções detalhadas para facilitar o uso da funcionalidade. Acesse o modelo aqui
Novas categorias adicionadas
Atendendo a pedidos dos nossos parceiros, incluímos novas categorias na identificação dos lotes de transferência:
Benefícios e Auxílios
Despesas Operacionais
Encargos Tributários
Bônus
Reembolso
Filtro por categorias
Implementamos um novo filtro por tipo de categoria, permitindo que os usuários filtrem as transferências em lote de forma mais precisa e eficiente, de acordo com suas necessidades.
Identificação de Chave Pix para Transferências em Lote
Implementamos uma validação automática que apura os dados registrados no identificador de Chave Pix no arquivo com o lote de transferências.
Telefones com 14 caracteres iniciados com "+" serão tratados como chave Pix telefone.
Telefones com 13 caracteres iniciados com "55" também serão reconhecidos como chave Pix telefone.
Informação da Data Real de Processamento no Log de Transferências em Lote
Anteriormente, o sistema registrava a data e hora do início do processamento, o que por vezes não refletia o horário real de processamento da transação. Foi implementada uma melhoria que passa a informar o momento exato em que as transações foram processadas, ainda que tenham sofrido delay no processamento. A lógica de logs também foi ajustada para fornecer a mesma precisão no horário registrado.
Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.
Empréstimos | Reenvio manual de e-mails da Clicksign
Criamos uma action para que operadores do backoffice possam reenviar manualmente e-mails de assinatura do contrato (CCB) via Clicksign, muito útil para casos em que o usuário não recebeu ou extraviou o e-mail original disparado no ato da aprovação da solicitação de empréstimo.
Exclusivo para parceiros nos planos Pro Finance & Enterprise.
Melhorias no fluxo fluxo de cancelamento da conta
Implementamos uma espécie de checklist que visa garantir a resolução de pendências antes do Cancelamento da conta, evitando assim, transtornos futuros com os usuários.
Os critérios validados são:
Tarifas pendentes: em caso de taxas devidas e não compensadas, a conta não poderá ser cancelada até o respectivo pagamento.
Serviços ativos: serviços contratados ou em andamento precisam ser encerrados ou transferidos antes do cancelamento.
Empréstimos ativos: empréstimos em aberto devem ser regularizados ou quitados para o cancelamento;
Contas com saldo negativo: não será possível cancelar contas que possuam saldo devedor.
Contas ou (sub)contas carteiras com saldo: é necessário que o saldo de toda e qualquer conta ou carteira seja retirado antes de prosseguir com o cancelamento.
Transferências agendadas: em casos de contas com transferências agendadas, sejam elas de maneira convencional ou em lote, o cancelamento não será permitido.
Cobranças em aberto: é necessário regularizar toda e qualquer cobrança que esteja pendente, antes de proceder com o cancelamento da conta.
O app retornará uma mensagem de erro ao usuário informando motivo da restrição no cancelamento.
Esse novo fluxo visa assegurar que todas as pendências sejam devidamente sanadas, evitando problemas futuros para o usuário e/ou a sua operação.
Padronização dados do boleto
O boleto também foi um produto tratado na release vigente em detrimento de feedbacks captados através dos nossos times de atendimento, o que levou à implantação de um processo de padronização das informações que são apresentadas:
Desconto: indicar se é percentual (%) ou valor fixo.
Multa: indicar se é percentual (%) ou valor fixo, com valores separados por vírgula.
Juros: indicar se é percentual (%) ou valor fixo, com valores separados por vírgula.
Novo design: Recargas | Transferências | Depósitos
Seguimos com a missão de melhoria constante no aplicativo, visando oferecer uma experiência cada vez mais intuitiva, moderna e simplificada.
Na release de abril, nos debruçamos sobre a tela inicial e aprimoramos os seus principais fluxos, sendo eles:
Recargas
Transferências
Depósitos