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Lançamentos Abril 2025

Acompanhe nossa release notes com os investimentos, melhorias e desenvolvimentos que foram apurados no produto ao longo do mês de abril

Atualizado há mais de 2 meses

Coleta de Selfie Multiusuário

A fim de aprimorar a segurança e a gestão dos (multi)acessos às contas de sua base, lançamos o processo de coleta de seflie em conformidade com o comms disparado para toda a base de parceiros com data em 22.04.2025.

O que muda?

Além do cadastro via e-mail disparado pelo Administrador e/ou Gerente da(s) conta(s), o Multiusuário deverá enviar uma selfie via app logo em seu primeiro acesso, cuja a validação ficará pendente de aprovação por parte do perfil de maior autoridade, seja na conta principal ou uma (sub)conta carteira.

  • Somente após a validação e aprovação da selfie, o Multiusuário terá seu acesso concedido à conta, seja qual for o seu nível de permissão.

  • A área de gerenciamento dos multiusuários se encontra no web banking, disponível para os perfis de Administrador e Gerente.

Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.


Transferências em Lote

A seguir, confira as atualizações efetuadas sobre o produto de Transferências em Lote.

  1. Alteração do Arquivo XLSX para Transferências em Lote

    O arquivo utilizado via Web Banking foi ajustado para o formato XLSX (um arquivo convencional de excel). O intuito foi de melhorar a usabilidade e mitigar os problemas que foram reportados com o manejo de arquivos CSV. A interface já se encontra devidamente atualizada com as respectivas orientações.

    Agora, o arquivo modelo conta com um novo guia em PDF com instruções detalhadas para facilitar o uso da funcionalidade. Acesse o modelo aqui

  2. Novas categorias adicionadas

    Atendendo a pedidos dos nossos parceiros, incluímos novas categorias na identificação dos lotes de transferência:

    • Benefícios e Auxílios

    • Despesas Operacionais

    • Encargos Tributários

    • Bônus

    • Reembolso

  3. Filtro por categorias

    Implementamos um novo filtro por tipo de categoria, permitindo que os usuários filtrem as transferências em lote de forma mais precisa e eficiente, de acordo com suas necessidades.

  4. Identificação de Chave Pix para Transferências em Lote

    Implementamos uma validação automática que apura os dados registrados no identificador de Chave Pix no arquivo com o lote de transferências.

    • Telefones com 14 caracteres iniciados com "+" serão tratados como chave Pix telefone.

    • Telefones com 13 caracteres iniciados com "55" também serão reconhecidos como chave Pix telefone.

  5. Informação da Data Real de Processamento no Log de Transferências em Lote

    Anteriormente, o sistema registrava a data e hora do início do processamento, o que por vezes não refletia o horário real de processamento da transação. Foi implementada uma melhoria que passa a informar o momento exato em que as transações foram processadas, ainda que tenham sofrido delay no processamento. A lógica de logs também foi ajustada para fornecer a mesma precisão no horário registrado.

Exclusivo para parceiros nos planos Pro Corporate & Enterprise.


Empréstimos | Reenvio manual de e-mails da Clicksign

Criamos uma action para que operadores do backoffice possam reenviar manualmente e-mails de assinatura do contrato (CCB) via Clicksign, muito útil para casos em que o usuário não recebeu ou extraviou o e-mail original disparado no ato da aprovação da solicitação de empréstimo.

Exclusivo para parceiros nos planos Pro Finance & Enterprise.


Melhorias no fluxo fluxo de cancelamento da conta

Implementamos uma espécie de checklist que visa garantir a resolução de pendências antes do Cancelamento da conta, evitando assim, transtornos futuros com os usuários.

Os critérios validados são:

  • Tarifas pendentes: em caso de taxas devidas e não compensadas, a conta não poderá ser cancelada até o respectivo pagamento.

  • Serviços ativos: serviços contratados ou em andamento precisam ser encerrados ou transferidos antes do cancelamento.

  • Empréstimos ativos: empréstimos em aberto devem ser regularizados ou quitados para o cancelamento;

  • Contas com saldo negativo: não será possível cancelar contas que possuam saldo devedor.

  • Contas ou (sub)contas carteiras com saldo: é necessário que o saldo de toda e qualquer conta ou carteira seja retirado antes de prosseguir com o cancelamento.

  • Transferências agendadas: em casos de contas com transferências agendadas, sejam elas de maneira convencional ou em lote, o cancelamento não será permitido.

  • Cobranças em aberto: é necessário regularizar toda e qualquer cobrança que esteja pendente, antes de proceder com o cancelamento da conta.

O app retornará uma mensagem de erro ao usuário informando motivo da restrição no cancelamento.

Esse novo fluxo visa assegurar que todas as pendências sejam devidamente sanadas, evitando problemas futuros para o usuário e/ou a sua operação.


Padronização dados do boleto

O boleto também foi um produto tratado na release vigente em detrimento de feedbacks captados através dos nossos times de atendimento, o que levou à implantação de um processo de padronização das informações que são apresentadas:

  • Desconto: indicar se é percentual (%) ou valor fixo.

  • Multa: indicar se é percentual (%) ou valor fixo, com valores separados por vírgula.

  • Juros: indicar se é percentual (%) ou valor fixo, com valores separados por vírgula.


Novo design: Recargas | Transferências | Depósitos

Seguimos com a missão de melhoria constante no aplicativo, visando oferecer uma experiência cada vez mais intuitiva, moderna e simplificada.

Na release de abril, nos debruçamos sobre a tela inicial e aprimoramos os seus principais fluxos, sendo eles:

  • Recargas

  • Transferências

  • Depósitos

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