Passar para o conteúdo principal

Ofertas

Fidelizar é mais do que reter – é gerar valor contínuo na jornada do cliente

Atualizado há mais de 3 semanas

O recurso Ofertas é uma área do app onde você pode divulgar vantagens exclusivas para seus usuários, por meio da sua rede de parceiros comerciais — sejam eles locais (como academias, farmácias, restaurantes) ou nacionais (em caso de e-commerces ou franquias).

Por que investir em fidelização?

  • 📉 Mais de 60% dos usuários de apps financeiros abandonam o uso em até 90 dias após o cadastro;

  • 💰 O custo de aquisição de um novo cliente pode ser até 7x maior que o de fidelização;

  • 🛍 Consumidores buscam cada vez mais vantagens centralizadas: 3 em cada 5 preferem apps que oferecem benefícios além do serviço principal;

Imagine que cada acesso ao seu app é uma oportunidade de relacionamento através da sua plataforma. Ao oferecer benefícios, você:

  • Aumenta o tempo de navegação no app;

  • Reduz o risco de esquecimento/desengajamento

  • Cria laços emocionais com a sua marca

  • Se posiciona para além de um fornecedor de serviços financeiros

Você pode construir uma plataforma de valor para alé de um canal de transações e/ou serviços financeiros.

Com o recurso de Ofertas você opera:

  • Cadastro e gestão via backoffice

  • Inclusão de título, imagens e links

  • Acesso para qualquer usuário com conta no seu app

A seguir você encontra algumas dicas sobre como dar início a esse ecossistema junto ao seu aplicativo:

  • Parcerias com o comércio local: academias, restaurantes, oficinas, clínicas — benefícios reais para o cotidiano

  • Campanhas sazonais: descontos de inverno, volta às aulas, Black Friday

  • Vantagens contínuas: cashback, benefícios progressivos, acesso VIP

  • Integração com outros produtos do app: oferta com pagamento via cartão, benefícios na contratação de empréstimo, etc.

Crie uma estratégia simples de curadoria e renovação mensal de ofertas. Use datas comemorativas e comportamentos de consumo.

O produto Ofertas está disponível para os planos Pro Corporate e Enterprise.

Entre em contato com o seu analista de Sucesso do Cliente (CS) e entenda como consturir um motor de fidelização que mantenha seu usuário ativo e engajado com a sua marca!

Respondeu à sua pergunta?